quinta-feira, 13 de junho de 2013

Andromeda

Andrômeda era filha de Cefeu e Cassiopeia, Rei e Rainha do reino fenício da Etiópia.Por sua arrogância tola, Cassiopéia ousou se comparar  dizer que era mais bonita que as Neiredes-ninfas do mar filhas de Poseidon.
Profundamente ofendidas,as Neiredes pediram vingança ao seu pai.Poseidon enviou um monstro marinho para destruir o reino.Cefeu consultou o oráculo de Zeus,(Ammon) que disse que a única forma de reverter isso era sacrificando sua filha virgem para Cetus.Ela foi amarrada num rochedo para que fosse morta pelo monstro.Voltando,após ter matado Medusa,Perseu matou Cetus e salvou Andrômeda,e casou-se com ela,mesmo ela sendo prometida para  Phineus. No casamento, ocorreu uma desavença entre os rivais e Phineus foi transformado em pedra por ter visto a cabeça da Górgona,Medusa.
                     
Andrômeda seguiu o marido para Tirinto, em Argos, e juntos eles se tornaram os ancestrais da família Perseida através da linha de seu filho Perses. Perseus e Andrômeda tiveram seis filhos: Perseides, Perses, Alceu de Mitilene, Heleus, Mestor, Estênelo, e Electrião, e uma filha, Gorgófona. Os seus descendentes governaram Micenas, do baixo electrião até Euristeu. De acordo com a mitologia, Perses é o antepassado dos persas.
Após sua morte, ela foi colocada por Atena entre as constelações no céu do norte, perto de Perseu e Cassiopeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário